ENTREVISTAS DA SEMANA 4 E SEMANA 6 = 100 CONTACTOS
Uma coisa é certa, a Biciway sabe onde tem de estar e como lá chegar. Os contacto estabelecidos em entrevistas estão a transformar-se em possíveis receitas.
Temos 3 grandes propostas em cima da mesa e outras de dimensão mais comum.
OUTJAZZ - Fornecimento de estruturas temporárias para estacionar bicicletas. Com este contacto descobrimos uma nova fonte de receita: O aluguer de equipamentos!
Desenvolvemos dois novos produtos específicos para a duração de eventos públicos.
Prio-E - Foi lançado o desafio de conceber e desenvolver um conceito de parqueamento seguro para bicicletas eléctricas enquanto estas recarregam as baterias.
A Biciway tem aqui uma boa oportunidade de vir a colaborar com parceiros da Rede MOBI-e
Orçamento Participativo de Lisboa - A MUBi entregou uma proposta para a instalação de sistemas de parqueamento de bicicletas de longa duração na Cidade de Lisboa. A Biciway foi consultada e referenciada como pela MUBi como entidade apta para o desenvolvimento destas soluções e o seu fabrico
Câmara Municipal de Lisboa - Está em apreciação a instalação de uma unidade URBANfix para experimentação em Lisboa, com a contrapartida de uma temporada em Incubação para Startups.
Recicleta Évora - Proposta para diversos equipamentos (URBANfix e estacionamentos) mais o desenvolvimentos de um atrelado para 15 a 20 bicicletas com zona de oficina e lavagem incluidas.
Cátia Nina - Proposta de dois URBANfix H2O para instalação em Centro de BTT
ENTREVISTAS DA SEMANA 2 E SEMANA 3 = 63 CONTACTOS
As ultimas duas semanas foram de loucos em termos de entrevistas realizadas!
Mas valeu bem o esforço.
Ficamos a conhecer bem melhor os sectores em que pretendemos actuar.
Uma das muitas entrevistas que realizamos foi com a MUBi - Associação pela mobilidade urbana em Bicicleta.
A MUBi é uma associação cívica formada por ciclistas que promove a bicicleta como meio de transporte utilitário e recreativo. Tem como objectivo o reconhecimento social e legislativo da bicicleta como parte integrante do trânsito na via pública, bem como a promoção e defesa de medidas que restabeleçam a competitividade natural da bicicleta para deslocações em meio urbano.
A MUBi veio a confirmar o que já tinha sido dado a entender em uma outra entrevista que a BICIWAY realizou com a Câmara Municipal de Lisboa. Esta ultima não esta a preparar nenhum plano para dinamizar o uso da bicicleta como veiculo de transporte sustentável.
A estratégia da CML para este sector tem sido a construção de ciclovias que infelizmente não tem tido o impacto esperado por parte dos utilizadores de bicicletas, especialmente por ser fragmentada.
Mas cruzando as duas entrevistas realizadas (MUBi e CML) constatamos que começa a existir um elevado interesse por parte da autarquia e dos utilizadores das redes ciclaveis na instalação de equipamentos de apoio como "BikeStations" (equipamento semelhante ao URBANfix desenvolvido pela BICIWAY) e de estacionamentos de longa duração.
O processo de aquisição destes equipamentos levanta diversas questões, mas o principal constrangimento prende-se com a inexistência desses produtos em Portugal.
Foi nesse seguimento (inexistência de soluções Nacionais especializadas) e das dificuldades financeiras para o investimento publico de equipamentos de apoio, que a MUBi lançou o desafio à BICIWAY para desenvolver 130 estacionamentos de longa-duração para anexar a proposta a ser entregue ao Orçamento participativo de Lisboa.
Este desafio foi recebido pela equipa com um grande sorriso na cara, por representar uma bela porta de entrada num sector virgem em Portugal.
Estamos motivados!
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