domingo, 23 de junho de 2013

Urbanfix e Parqueador de Bicicletas na Impresa

Estreámos os nossos produtos este final de semana no Bootcamp 6.

Instalámos o Urbanfix, em exposição no átrio da Impresa e o Parqueador de bicicletas, instalado no exterior do edifício.

Muitas e curiosas reações, extremamente úteis para compreender o que necessitamos melhorar nos nossos protótipos. E ainda o teste de produto inovador - compreendemos que há pessoas dispostas a pagar por utilizar o parque de bicicletas exterior SE este incluir reembolso do valor da bicicleta em caso de furto. Próximo passo: negociar com a seguradora.

Descobrimos esta hipótese, não sem alguma surpresa, quando questionámos os utilizadores de redes sociais sobre os equipamentos em falta nas cidades e vilas Portuguesas - não, não são estações de reparação; são parques de bicicletas.

Surgiram também oportunidades de parceria interessantes, com novos conceitos de produto apoiados por outras empresas doutros setores - sinergias que podem resultar em produtos inovadores para Portugal.

Esta semana é semana de entrevistas - apesar de descermos na tabela de 3º para 5º, sabemos porquê e não havia, no nosso modo de competição, possibilidade de o contornar. Mas esta semana as tarefas favorecem-nos: estão relacionadas com conversas com a comunidade e essas fazemos muito bem, obrigado. :)

Esta será também semana de definição de tarefas e responsabilidades relevantes na Biciway, a conselho do mentor Patrick Dias da Cunha. E compreender que necessitamos alocar disponibilidade à Biciway, que nos afasta dos nossos trabalhos rotineiros. Felizmente, a equipa continua coesa - vemos no Energia de Portugal exemplos de equipas com pouca disponibilidade de alguns membros ou então com menos membros que no começo.

Nesta equipa, adaptamo-nos para compensar as indisponibilidades de cada membro - e deixamos grande abraço ao Paulo Guerra dos Santos que prepara os trabalhos de fim de semestre do seu Doutoramento em Políticas Públicas para a Mobilidade em Bicicleta esta semana.

No Bootcamp 6 discursaram Filipa Neto e Laura Vidreiro sobre a sua empresa Style in a Box - ficámos a saber que escolhemos canais porque escolhemos públicos e que optar pelo online é optar por público específico. Boa estratégia, meninas.

Filipa Neto (à esq.) e Laura Vidreiro (não retratada), da Style in a Box, deixaram uma mensagem de persistência
Filipa Neto (à esq.) e Laura Vidreiro (não retratada), da Style in a Box, deixaram uma mensagem de persistência

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ha-entusiasmo-e-decepcao-mas-nao-desistam=f815712#ixzz2X4w6YkjW

Sem comentários:

Enviar um comentário