segunda-feira, 10 de junho de 2013

Customer Relations

Relações com os clientes ... há mais no nome que se imagina.

Estudamos agora a estratégia para nos relacionarmos com clientes - e a certeza que nos acompanha é que cada cliente prefere uma relação diferente. Parece óbvio e é: que prefere o cliente A, reunião ou email? E que significa preferir email?

Estas questões e outras são colocadas pela Fábrica e por nós aos nossos clientes; para podermos servir melhor e acompanhar os nossos clientes.

Estas preferências resultam em "cost of doing business" - esta expressão refere-se aos custos declarados e latentes de cada negócio e determinam a margem de rentabilidade, certamente abordada no próximo Bootcamp sobre Proveitos da Biciway.

Fomos abordados em dois mercados distintos para apresentar proposta de implementação dos nossos produtos - e em ambos os casos, inesperadamente pois estes eram considerados mercados com menor dimensão. Demonstra que a agilidade é bastante importante e queremos mantê-la também. Esta semana, testamos novos conceitos de produto, complementando a nossa oferta e produzindo novos segmentos; o Rui colocou-nos na dianteira das parcerias, desafiando o orador da tarde (Engº António Vidigal da EDP) para Parceria.

Juntos, conseguimos aparecer na tabela de pontuação, embora tarde para figurar no Expresso desta semana: se no Bootcamp 3 estávamos ausentes do Top 10, no Bootcamp 4 somos 2º na semana e 3º na Geral (resultados provisórios). Ou seja, entre o 2º e o 3º Bootcamp produzimos 1000 pontos.

O esforço da equipa é patente na organização dos ficheiros entregues.

Para esta semana curta, curtíssima para os residentes em Lisboa (e em Cascais), contatamos a empresa que pretendemos desde há duas semanas, testamos hipóteses de canais e relações com os clientes através de entrevista (se possível) e desenvolvemos atividades web, seja testar a landing page ou utilizar o AdWords.

Sem comentários:

Enviar um comentário