Como prevíamos, os feitos notáveis de Carlos Sá e Rui Costa ontem passaram quase despercebidos nos jornais portugueses.
Felizmente nas televisões ambos abriram as secções de desporto em todos os três telejornais (embora aqui o tempo dado a contratações fora de época no futebol fosse maior), mas não nos queixemos.
Agora não se queixem os jornais por andarem a cair nas vendas, só sabem atacar o mesmo público com os mesmos não-assuntos. Não sabem divergir para novos públicos alvo, logo não crescem. E isto é sobretudo importante quando nesta fase não se passa mesmo NADA de interesse no futebol nacional, repetimos: NADA.
Ou seja, são oportunidades de negócio perdidas que podem não se vir a repetir.
A missão da Biciway é a de ajudar cada vez mais pessoas a pedalar, desenvolvendo equipamentos que facilitem esta actividade, quer seja por lazer, transporte ou desporto. Vemos todos os dias cada vez mais gente a andar de bicicleta e também a correr. O que quer dizer que cada vez é maior o potencial de dispersão comunicativa que os jornais têm à sua disposição. Mas insistem na mesma receita.
Temos pena, e por isso não os consumimos.
Se acreditamos que isto mudará?, acreditamos, mas se vai levar tempo? não sabemos.
A vitória do Rui Costa ontem foi uma oportunidade perdida por todos estes meios. Um feito histórico de um Português que em Português falou,defendendo o ciclismo e o seu país.
Rui e Carlos, aqui fica o nosso voto de mais e maiores sucessos, vocês são parte daquilo que faz a diferença.
Não há comentários possíveis.
ResponderEliminarSimplesmente não os comprem