sexta-feira, 14 de junho de 2013

Lessons Learned e Parqueador de Bicicletas

Muitas são as Lessons Learned que obtemos a cada semana, a cada Bootcamp. Já mudámos alguns processos, alterámos a atenção a alguns públicos e consideramos que a flexibilidade tem sido uma das nossas principais ferramentas de aprendizagem que nos têm permitido adaptar às necessidades que os potenciais clientes demonstram.

Hoje gostávamos de debater um pouco sobre os parqueamentos de bicicletas e as escolhas erradas que escolas, autarquias e entidades privadas como shoppings, hotéis e condomínios têm efectuado.
A escolha tem recaído em Portugal nos parqueadores de encaixe de roda, ou seja, aquelas estruturas simples ou mais elaboradas, que ninguém usa, por um simples motivo:
Dão cabo da Bicicleta!

As rodas das bicicletas não foram feitas para serem encaixadas, ficando em tensão, uma vez que isto traz inúmeros problemas:
Entorta raios
Empena rodas
Parte Raios
Não permite prender o quadro
Entre outras maleitas que pode provocar.

O mais comum é termos um parqueamento desses vazio, rodeado de postes com bicicletas amarradas a eles.

A Solução ideal é uma solução que deve prender o quadro sem exercer força em nenhum dos componentes, sobretudo as rodas, e preferencialmente permitir também bloquear a roda da frente ou a de trás ou mesmo as duas.

Algo assim:


Sem comentários:

Enviar um comentário